EAT não é necessariamente um fator de classificação, mas aparece fortemente nas Diretrizes do avaliador de qualidade de pesquisa do Google . Essas são as pessoas que avaliam a qualidade da página para informar as atualizações do algoritmo e, portanto, suas diretrizes nos dão uma ideia do que o Google considera uma experiência do usuário de qualidade premium.
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John Mueller, do Google, diz que “quando se trata desse tipo de site, o que importa menos são as táticas e mais a garantia de que se trata realmente de um negócio legítimo e que é apoiado por fontes confiáveis apropriadas”.
Em termos práticos, isso significa:
Certifique-se de que seu conteúdo seja sempre criado com a ajuda de especialistas no assunto (PMEs);
Sempre identifique o autor do seu conteúdo com uma assinatura e uma biografia;
Liste as credenciais relevantes do autor ou qualquer coisa que o qualifique como especialista no assunto (SME);
Torne suas informações de contato fáceis de encontrar. Um número de telefone visível e uma página de contato devem ser suficientes.
Liste quaisquer prêmios, depoimentos ou recomendações que garantam aos visitantes que eles podem confiar nas informações do seu site – Abaixo você pode ver como um escritório de advocacia mostra que o artigo foi criado por um advogado e fornece um link para seu perfil com credenciais.