Diagnóstico sobre enxaqueca

Se você tem enxaquecas ou histórico familiar de enxaquecas, um especialista treinado no tratamento de dores de cabeça, conhecido como neurologista, provavelmente diagnosticará enxaquecas com base em seu histórico médico, sintomas e exame físico e neurológico.

enxaqueca com aura

Se a sua condição for incomum, complexa ou se tornar grave repentinamente, os testes para descartar outras causas da sua dor podem incluir:

Uma ressonância magnética . Uma ressonância magnética (MRI) usa um poderoso campo magnético e ondas de rádio para produzir imagens detalhadas do cérebro e dos vasos sanguíneos. As varreduras de ressonância magnética ajudam a diagnosticar tumores, derrames, sangramento no cérebro, infecções e outras condições cerebrais e do sistema nervoso, conhecidas como neurológicas.

Uma tomografia computadorizada . Uma tomografia computadorizada (TC) usa uma série de raios X para criar imagens transversais detalhadas do cérebro. Isso ajuda a diagnosticar tumores, infecções, danos cerebrais, sangramento cerebral e outros possíveis problemas médicos que podem causar dores de cabeça.

O tratamento da enxaqueca visa interromper os sintomas e prevenir ataques futuros. Muitos medicamentos foram desenvolvidos para tratar enxaquecas. Os medicamentos usados ​​para combater enxaquecas se enquadram em duas grandes categorias:

Medicamentos para aliviar a dor. Também conhecidos como tratamento agudo ou abortivo, esses tipos de medicamentos são tomados durante crises de enxaqueca e têm como objetivo interromper os sintomas.