Como determinar o valor das suas joias em casa

Em termos mais simples, todas as joias valem o valor da pedra ou pedras mais o valor do metal, ou valor = valor do metal + valor da gema. Esta equação simples avalia as joias como peças recicláveis, em vez de uma joia inteira, e a matemática necessária para determinar o valor do metal e o valor de qualquer gema é mais complicada.

Onde vender joias de ouro usadas: Instituições Credenciadas

Prata, ouro, platina e outros metais preciosos são avaliados como matérias-primas com base nas taxas atuais de mercado. Se você tem uma joia 100% ouro – provavelmente não tem – você pode simplesmente pesar o ouro e determinar seu valor com base no valor de mercado atual do ouro. A maioria das joias de ouro não é pura, entretanto. Por exemplo, ouro de 14 quilates equivale a 58,33% de ouro. Enquanto isso, a prata esterlina é geralmente 92,5% de prata. Depois de saber a porcentagem de metal precioso em uma joia, você pode calcular o valor do metal com base nos valores atuais de mercado.

Determinar o valor de um diamante ou outra gema em uma joia é um pouco mais complicado. O valor de um diamante, por exemplo, é o preço de atacado de uma gema modificado pelo grau de lapidação da gema. Os preços dos diamantes no atacado mudam diariamente e são influenciados pelos 4 C’s – corte, clareza, quilate e cor.