A questão é: como o Google sabe se uma página é oficial?

Eles analisam o número de outras páginas vinculadas a essa página:

Autoridade julgada pelo número de páginas vinculadas; (Links de outras páginas são conhecidos como “ backlinks ”.).

Em geral, quanto mais links uma página tiver, maior será sua classificação:

Mais backlinks – classificação mais alta – (Na verdade, a capacidade do Google de medir autoridade por meio de links é o que o separa dos mecanismos de busca, como o Yahoo, que vieram antes dele.).

https://labmidia.com.br/blog/o-que-e-seo/

Importância da Autoridade – A autoridade de um site deriva de sua capacidade de oferecer valor. Resumindo, outros participantes de nicho conhecem sua formação, aceitam suas opiniões únicas e consideram você um líder inovador.

Dessa forma, outros domínios se conectam facilmente ao seu domínio por meio de backlinks. O Google interpreta isso como um voto de confiança e provavelmente atribuirá classificações mais altas.

O conteúdo pode ser relevante e confiável. Mas se não for útil , o Google não vai querer posicionar esse conteúdo no topo dos resultados de pesquisa.

Repetidamente, o Google tem sido inequívoco ao defender “qualidade em vez de quantidade” para obter melhores resultados de pesquisa. Utilidade refere-se a fornecer informações envolventes, relevantes e valiosas aos visitantes do site. Na verdade, o Google disse publicamente que existe uma distinção entre “conteúdo de maior qualidade” e conteúdo “útil”.