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Marketing Analytics é a bola da vez

Soneto

Marketing Analytics é, definitivamente, a bola da vez. Não existe mais desculpa para que a análise de performance de todas as iniciativas de marketing não aconteça. Tudo o que é feito hoje dentro e fora da internet gera dados que, se forem devidamente capturados, estruturados e analisados trazem insights importantes a respeito do comportamento do público. Estes dados servem para tomadas de decisões que encurtam o caminho para as metas a serem atingidas. Fala-se muito hoje em dia em testar para fazer acontecer, mas não significa testar às cegas, e sim testar com base em estudos de cenários e análises preditivas.

A Soneto tem realizado uma série de iniciativas no intuito de difundir conhecimentos, sua metodologia própria e práticas já testadas em Marketing Analytics para mostrar aos profissionais que atuam na área que não é tão complexo quanto parece e não só multinacionais têm um manancial de dados a serem analisados, mas também empreendedores de empresas de pequeno porte.

Em maio as sócias da Soneto realizaram palestra gratuita no Campus São Paulo – A Google Space sobre o tema, que lotou a classroom com profissionais de startups, grandes empresas, empreendedores e estudantes, o que revelou o grande interesse do mercado pelo assunto. Em breve, a palestra antes ministrada se desdobrará num workshop de três dias no Digitalks, com enfoque em cada um dos passos – a definição de indicadores de performance (KPIs), a coleta de dados, a análise de resultados e como utilizar essas informações para tomadas de decisões.

A metodologia de Marketing Analytics© desenvolvida pela Soneto também foi destaque nesse período em artigo assinado pelas sócias intitulado “Marketing Analytics é o melhor caminho para fazer o investimento render e o negócio evoluir”, publicado na edição 40 da Revista E-commerce Brasil, lançada no Fórum E-commerce Brasil, um dos maiores eventos sobre e-commerce no mundo, para o qual também foram convidadas VIP.

O tema está em alta e, não por acaso, a Soneto é uma das principais empresas que, hoje, se tornou mais do que porta-voz, embaixadora no mercado de marketing da importância de se olhar para os números. A sócia Mila Paes Leme Marques repete incansavelmente para alunos, clientes e colegas do mercado que “os números falam por si”. Basta trazê-los para mais perto e analisá-los de forma efetiva.

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