Blog

Congresso Mundial do Lazer 2018

Jaína Camargo

Entre os dia 28 de agosto e 02 de setembro de 2018, o Sesc São Paulo sediou pela segunda vez o Congresso Mundial do Lazer, importante evento que aborda, entre outros temas, as principais barreiras – físicas, socioeconômicas e simbólicas – que ainda existem e dificultam o acesso de todas as pessoas ao Lazer. A primeira vez foi há 20 anos, no Sesc Vila Mariana.

O congresso foi realizado pela World Leisure Organization (Organização Mundial de Lazer) e teve o apoio da Escola de Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – EACH/USP. Recebeu em torno de 1.000 participantes de todo o mundo, que vieram até São Paulo em busca de conhecimento sobre o campo do Lazer e também para inteirar-se dos projetos de outros países.

 

 

Nós, da Soneto, fomos responsáveis pela cobertura de todo o evento e fizemos a gestão do Whova, aplicativo adotado pela organização, para estimular a integração dos participantes e realizar toda a comunicação oficial do congresso.

Tive o prazer de gerenciar uma equipe extremamente competente, que se revezou em 2 turnos para preparar a redação dos textos, realizar o atendimento dos participantes, incentivar as interações e prestar o suporte nas funcionalidades do aplicativo. Tudo isso em 3 idiomas: português, inglês e espanhol. Ou até 4, porque houve uma situação em que até o mandarim foi exigido. (rs)

 

 

O resultado não poderia ter sido diferente. Recebemos o agradecimento de muitos participantes, conseguimos driblar alguns imprevistos – muito comum em grandes eventos – e finalizamos com chave de ouro e cerveja no copo.

 

 

Um brinde! E que venham mais projetos como este! 🙂

 

 

tags:

  • aplicativo
  • cobertura
  • Congresso
  • evento
  • Sesc
  • Whova