Clientes e Cases

World Animal Protection

Desafio

Informar os consumidores de Brasil e Chile sobre práticas cruéis utilizadas na produção de carne suína e engajá-los para a busca de uma intervenção oficial neste processo. Apresentar a petição da World Animal Protection como a forma pela qual o público pode agir para mudar a vida dos porcos. Atingir a meta de 50 mil assinaturas em 2017 (Brasil+Chile) para a petição e levantar novos apoiadores entre os assinantes da lista.

Solução

Planejamento e execução de campanha para conscientização e captação de inscrições a favor do bem-estar na criação de porcos no Brasil.

Resultados

Meta do ano superada no segundo mês de campanha: 68 mil assinaturas (Brasil e Chile), 36% acima da expectativa. Em outubro de 2017, a World Animal Protection divulgou que o Ministério da Agricultura se mostrou favorável ao seu pedido e à criação de um grupo de trabalho para discutir a normativa. Esse foi um importante passo para a busca de uma legislação específica no Brasil voltada para diminuir o sofrimento e melhorar significativamente a realidade de milhões de animais. Em dezembro do mesmo ano, a organização divulgou que, no Brasil, graças ao trabalho realizado, 147 mil porcas deixaram de passar suas gestações em gaiolas.