Clientes e Cases

SESI-SP e SENAI-SP

Desafio

As editoras SESI-SP e SENAI-SP cresceram bastante nos últimos anos – ampliaram seu número de publicações, a participação em eventos e ganharam bastante espaço da mídia, sobretudo a SESI-SP Editora -, aspecto que tornou necessária a reestruturação da área de Comunicação para que não apenas acompanhasse esse processo, mas também passasse a trabalhar mais em sinergia com outros departamentos das editoras sem perder sua atuação estratégica, tendo em vista os novos objetivos da empresa.

Solução

Elaboração de planejamento estratégico para reestruturação da área de Comunicação que parte de diagnóstico completo fundamentado por entrevistas exploratórias internas e externas, estudo de documentos e ferramentas, análise qualitativa de canais de comunicação atuais e de performance de canais x vendas, passa pela elaboração de personas e jornadas do público-alvo até chegar à estratégia de comunicação e marketing, que inclui plano de atualização de canais digitais, iniciativas de marketing, estrutura da área e mapa de competências.