Aprendizagem e Cocriação

Compartilhar conhecimento e cocriar em rede fazem parte do DNA da Soneto. O intercâmbio de informações e experiências acontece não apenas entre sócias, colaboradores, parceiros e clientes em cada projeto, mas também se estende para a sociedade por meio de aulas, cursos, workshops, palestras e treinamentos. Para empresas, se preferirem cuidar internamente das suas estratégias e ações de marketing, comunicação e inovação, a Soneto capacita a sua equipe para isso com soluções in company, em grupos ou individualmente, dentro ou fora da organização.

Promover aprendizagem constante individual e coletiva está entre os principais valores da Soneto, afinal evoluir só é possível quando se adquire capacidade analítica, formação interdisciplinar e aprimoramento de competências que podem ser transformadas em valores tangíveis e intangíveis.

Diferenciais

Conhecimentos sem fronteiras

Na Soneto não existem fronteiras entre o conhecimento tácito adquirido no mercado e os conceitos aprendidos na universidade, entre a vivência nacional e a global. Nossa rede é formada por profissionais com experiência nos mais diferentes universos, que articulam conhecimentos multidisciplinares para embasarem as metodologias de trabalho e ensino, portanto, aqui você tem o melhor dos mundos.

O que você precisa, da forma como precisa

Os profissionais da Soneto criam módulos de intercâmbio de conhecimentos e cocriação em diferentes formatos e tempos de duração – aulas, cursos, workshops, palestras e treinamentos –, além de adaptarem a ementa de acordo com o que o cliente tem como objetivo, desde que nosso time tenha formação e competência para transmitir o que é desejado e da forma como se espera.

Você vem ou o conhecimento vai até você

Os módulos podem ser ministrados em espaços parceiros da Soneto e também no espaço dos clientes – universidades, fundações, institutos culturais ou a própria empresa. Seja aqui ou acolá, nós vamos aonde você preferir.

Módulos de conhecimento

  • Plano de negócios para empreendedores
  • Consumo e processo decisório de compra
  • Planejamento de marketing e comunicação
  • Marketing Analytics: da coleta à análise de dados
  • Conteúdo e mídias sociais
  • Negócios online e lojas virtuais
  • Práticas de negociação
  • Marketing digital para o mercado editorial
  • Consumo e circulação audiovisual

Próximos intercâmbios de conhecimento

Marketing Analytics: como mensurar resultados de marketing e comunicação

Curso na Aberje – São Paulo

Como otimizar investimentos em iniciativas de marketing e comunicação para atingir suas metas? Capacitar os participantes a coletarem, analisarem e utilizarem resultados de seu negócio como base para tomadas de decisões conscientes é a proposta dos cursos de Marketing Analytics da Soneto. Baseados em metodologia própria, eles articulam conceitos, práticas e experiências com o propósito de desenvolver competências como análise de dados, planejamento e gestão.

Datas e Horários:

Data: 15 e 16 de outubro

Horário: 9h às 18h

INSCREVA-SE

Divulgação de livros para além do like

Curso na Sala Tatuí – São Paulo

O livro ficou pronto, foram semanas de trabalho intenso. E, agora, como fazê-lo chegar aos seus leitores por meio das mídias digitais? De que forma elas podem contribuir para tornar a obra mais conhecida, estimular resenhas interessantes, e levar mais público às feiras e aos lançamentos?

Neste curso serão transmitidos conhecimentos e técnicas fáceis para que os participantes possam:

– entender mais a fundo quem são leitores do livro e conquistar novos;
– escolher os melhores canais de divulgação para atingi-los;
– identificar o que fazer em cada canal;
– definir formatos de conteúdo e periodicidade;
– perenizar a existência do livro na mente dos leitores mantendo a consistência da divulgação após o lançamento e
– entender a importância dos números para dimensionar esforços de trabalho.

As aulas articulam conceitos e exercícios em sala.

Datas e Horários:

28, 29 e 30 de agosto: 19h às 22h

 

 

INSCREVA-SE

Marketing Digital para o Mercado Editorial – EAD (ao vivo)

Casa Educação – São Paulo

Considerado o mais completo e pioneiro no mercado editorial brasileiro pela abordagem estratégica e inovadora, o curso Marketing Digital para o Mercado Editorial chega ao segundo módulo. Diferente do primeiro, além de articular conceitos, cases atuais e prática, traz profissionais do mercado para compartilhar a sua experiência, deflagrar tendências e reflexões acerca do potencial da internet na busca por competitividade e sustentabilidade financeira.

Os principais objetivos da disciplina são:

Permitir que os profissionais de editoras ampliem seus conhecimentos em Marketing Digital a ponto de avaliar criticamente e de forma embasada não apenas o trabalho que realizam hoje, mas também o de seus concorrentes. E, a partir dessa avaliação, sejam capazes de conceber e executar uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados de negócio.

 

Datas e horários:

De 6 a 29 de agosto: às terças e quintas, das 19h às 22h20

 

INSCREVA-SE

Planejamento de Comunicação e Marketing Digital: da estratégia à mensuração de resultados

Curso na Aberje – São Paulo

O objetivo é capacitar os participantes a realizar um planejamento de comunicação e marketing assertivo; ensinar a conceber estratégias que sejam facilmente implementadas e exercitar a articulação de objetivos de negócio, prazos, iniciativas de comunicação e marketing, e budget disponível. Este curso apresenta uma ferramenta prática para a realização de planejamento construída a partir de princípios de vários teóricos da área e que pode ser utilizada tanto para estratégias aprofundadas quanto para planejamentos rápidos, enxutos, porém, eficazes.

Datas e horários:

25 e 26 de novembro: 09h às 18h

INSCRIÇÕES EM BREVE