Aprendizagem e Cocriação

Compartilhar conhecimento e cocriar em rede fazem parte do DNA da Soneto. O intercâmbio de informações e experiências acontece não apenas entre sócias, colaboradores, parceiros e clientes em cada projeto, mas também se estende para a sociedade por meio de aulas, cursos, workshops, palestras e treinamentos. Para empresas, se preferirem cuidar internamente das suas estratégias e ações de marketing, comunicação e inovação, a Soneto capacita a sua equipe para isso com soluções in company, em grupos ou individualmente, dentro ou fora da organização.

Promover aprendizagem constante individual e coletiva está entre os principais valores da Soneto, afinal evoluir só é possível quando se adquire capacidade analítica, formação interdisciplinar e aprimoramento de competências que podem ser transformadas em valores tangíveis e intangíveis.

Diferenciais

Conhecimentos sem fronteiras

Na Soneto não existem fronteiras entre o conhecimento tácito adquirido no mercado e os conceitos aprendidos na universidade, entre a vivência nacional e a global. Nossa rede é formada por profissionais com experiência nos mais diferentes universos, que articulam conhecimentos multidisciplinares para embasarem as metodologias de trabalho e ensino, portanto, aqui você tem o melhor dos mundos.

O que você precisa, da forma como precisa

Os profissionais da Soneto criam módulos de intercâmbio de conhecimentos e cocriação em diferentes formatos e tempos de duração – aulas, cursos, workshops, palestras e treinamentos –, além de adaptarem a ementa de acordo com o que o cliente tem como objetivo, desde que nosso time tenha formação e competência para transmitir o que é desejado e da forma como se espera.

Você vem ou o conhecimento vai até você

Os módulos podem ser ministrados em espaços parceiros da Soneto e também no espaço dos clientes – universidades, fundações, institutos culturais ou a própria empresa. Seja aqui ou acolá, nós vamos aonde você preferir.

Módulos de conhecimento

  • Marketing Analytics
  • Marketing digital para e-commerce
  • Como vender mais livros pela internet
  • Boas práticas de escrita
  • Consumo audiovisual e engajamento
  • Gestão de comunicação integrada
  • Planejamento de marketing
  • Plano de negócios para empreendedores

Próximos intercâmbios de conhecimento

Planejamento de Negócios On-line & Lojas Virtuais

Segundo módulo do curso no Sindifranca – FGV – Franca/SP

O objetivo é aprofundar os conhecimentos e práticas de marketing digital transmitidos no primeiro módulo do curso, de forma a permitir aos alunos criarem um negócio sustentável baseado em vendas pela Internet.

Datas e Horários:

04 a 07 de junho: 19h às 23h

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Técnicas de Avaliação e Medição de Resultados em Comunicação

Palestra no XIV Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, o CONBRASCOM 2018, evento organizado pelos órgãos de Justiça, em Cuiabá – MT 

Com foco na mensuração dos resultados das atividades de comunicação, a proposta é capacitar os participantes a coletarem, analisarem e utilizarem resultados de seu negócio como base para tomadas de decisões conscientes.

Data e horário:

22 de junho: 11h às 13h

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Planejamento Estratégico de Marketing Digital – MBA (presencial)

Disciplina no MBA Book Publishing – Casa Educação – São Paulo

Disciplina do quinto módulo do MBA em Book Publishing, da Casa Educação, que tem como objetivo transmitir conceitos básicos da disciplina de marketing e capacitar os alunos a conceberem um planejamento estratégico de marketing digital eficaz, que possa ser facilmente executado e mensurado, tendo em vista os objetivos de negócio que deve atender. As aulas articulam teoria, casos do mercado e exercícios em sala de aula.

Para cursar esta disciplina, é pré-requisito obrigatório estar matriculado no MBA. 

Datas e horários:
18 de agosto: 09h às 19h
01 e 15 de setembro: 09h às 13h

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Marketing Digital para Editoras – EAD ao Vivo

Curso na Casa Educação – São Paulo

Por meio de uma abordagem estratégica, gerencial e com foco em resultados de negócio, o curso é hoje o mais completo de Marketing Digital para profissionais de editoras no Brasil. Proporciona uma visão abrangente das principais áreas de conhecimento que compõem essa disciplina articulando conceitos, tendências, cases de mercado e prática.

Os principais objetivos da disciplina são:

Permitir que os profissionais de editoras ampliem seus conhecimentos em Marketing Digital a ponto de avaliar criticamente e de forma embasada não apenas o trabalho que realizam hoje, mas também o de seus concorrentes. E, a partir dessa avaliação, sejam capazes de conceber e executar uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados de negócio.

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